quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Não entrar em um relacionamento para evitar ficar sozinho

Imagine um mundo onde todos soubessem a solução para solidão. Esse mundo existe, mas nesse artigo vou te mostrar por que algo que parece infalível pode não ter sucesso e ser feliz ao lado de alguém que vou falar agora pode nunca ser o resultado desejado! Por isso, leia todo esse artigo e Eu Acredito que você vai me agradecer depois!

Algumas pessoas entram em um relacionamento por causa de não querer estar sozinho. Isso pode ser um erro pois entrar em um relacionamento com alguém apenas por uma questão de não estar sozinho não é muito inteligente. Aqui estão algumas maneiras de como lidar com esse medo da solidão.

Entrar em um relacionamento com alguém por uma questão de não estar sozinho pode causar sérios problemas no caminho da felicidade plena. O que acontece se você escolher a pessoa errada? Digamos que você escolhe alguém e você se casa. Depois de cinco ou seis meses, você começa a perceber que cometeu um erro ao escolher essa pessoa.

O que você faz agora?


Não é divertido estar sozinho, mas estar com alguém que você mal pode tolerar não é a resposta. Uma vez que você se casar e ter filhos, pode ser muito difícil sair do relacionamento se as coisas virarem de ponta a cabeça. Faça decisões inteligentes agora e não deixe a solidão se tornar um problema em seus relacionamentos.

Passar algum tempo com os animais pode te livrar da solidão, não vou distante meu pai, mesmo casado e com filhos tem na cachorra de estimação a melhor companhia para alguns momentos que a família não pode estar junto. Obtenha um animal de estimação ou um seja voluntário em um canil solidário perto da sua casa. Andar ou brincar com os animais de estimação pode ser muito eficaz na gestão da solidão. Os animais são uma grande fonte para de companheirismo ( pode acreditar).

Obter um hobby

Encontre algo que goste de fazer e se envolver. Se você gosta de jogar uma pelada no campo ou voleibol ou basquete encontre um grupo de jogadores e/ou pessoas próximos de você. Se você gosta de pegar pesado, #partiuacademia. Fazer algo que você gosta vai mantê-la ativa e ajudá-la a fazer novos amigos.

Desenvolver uma rede de amigos

Uma pessoa que tem amigos não será tão sozinha como para alguém que está constantemente por si só. Desenvolver o grupo de amigos, investir na amizade e constante relacionamento é onde você encontrar e construirá amizades duradouras.

Finalmente, se estar sozinho incomodar tanto você então, que tal conseguir uma ajudinha de um  profissional coach de relacionamento. Ele ou ela pode dar-lhe insights sobre como gerenciar melhor o seu medo de estar sozinho. Não há nada de errado em estar sozinho. Na verdade,  uma pessoa normal gasta algum tempo sozinho durante sua vida.

Você ainda pode participar de um treinamento que pode ainda assim a te ajudar a encontrar um namorado. A coach de relacionamento Miria Kutcher criou um programa chamado "Pronta para o Romance" onde ela ajuda mulheres a entenderem como explorar o poder do feminino e sentir-se autoconfiante antes de partir para um novo relacionamento.

Por hoje é isso.
Abraços,
Ivo Giordano

Nenhum comentário:

Postar um comentário